Chocolate Sicao é amplamente utilizado na confeitaria

O chocolate Sicao vem crescendo no mercado e demonstrando que um bom chocolate não precisa ser caro. Diferente de muitas marcas conhecidas, a qualidade não reside no preço do produto.

Ao pensar nessa questão, algumas receitas de chocolate quente podem até ficar mais saborosas. Isto porque o chocolate Sicao apresenta uma particularidade diferente dos demais presentes no mercado. Logo, não se contenha e acompanhe a matéria para conhecer mais sobre esse delicioso chocolate.

Continue a saborosa leitura!

Por que o uso do chocolate Sicao é diferente?

Se você é uma pessoa que já trabalha com a confeitaria, provavelmente já deve saber a resposta. Mas se você não é, ou está começando a aprender, não se preocupe! O segredo da marca não é tão difícil assim de se desvendar e você pode se surpreender.

Acontece que existem alguns tipos de chocolate existentes e cada um deles é utilizado para um fim na confeitaria. Assim, a Nestlé prefere comercializar doces prontos e chocolates puros. Por este último, entenda aquele chocolate que é fácil de derreter e ideal para se utilizar em doces, banhar de chocolate alguma receita ou casquinas.

Além disso, algumas marcas como a Harald trabalham com mais de um tipo de chocolate para a confeitaria. A marca oferece uma linha de chocolates puro, gourmet e fracionados. No entanto, não convém ficar discutindo como cada marca se especializa e quais os tipos de chocolate existentes para a confeitaria.

Convém, porém, explicar o que é o chocolate Sicao e seu diferencial com relação aos demais. Posto isso, entenda que o chocolate em questão na matéria é uma linha corresponde a marca Callebaut. Logo, a marca que prefere investir em chocolates gourmet, tem uma linha especial para o Sicao.

O chocolate Sicao é a linha de chocolate puro, ideal para cobrir a maior parte dos doces e guloseimas. Ele fica bom em doces diversos e bolos, bem como tortas e brigadeiros. As mousses feitas com o chocolate também são ótimas e qualquer pessoa aprova o uso do chocolate na confeitaria.

Quais receitas posso fazer?

O chocolate Sicao oferece uma gama de possibilidades, principalmente porque é o chocolate em seu estado puro. Além disso, beneficia, e muito, algumas pessoas como ao melhorar a TPM ou o humor através do chocolate em si. Para tanto, muitas pessoas começam a ter dúvidas sobre quais receitas se pode fazer.

Basicamente, qualquer receita pode ser feita com o uso do chocolate Sicao, mas algumas acabam por se destacar. Dessa maneira, as casquinhas de chocolate e as receitas que precisam apenas de um banho de chocolate são as melhores. Logo, receitas de fondue ficam mais saborosas e atraentes com o uso desse chocolate em específico.

No entanto, o chocolate Sicao pode ser utilizado em qualquer receita. Assim, o sabor de fundo que fica por conta do chocolate puro é diferencial para o sucesso de uma receita. Ainda mais quando se trata de um chocolate amplamente utilizado na confeitaria.

Chocolate Sicao

Receita de Brownie com chocolate Sicao

O chocolate Sicao é bastante utilizado na confeitaria, principalmente para questões específicas. Mas sabia que você tem como melhorar ainda mais as receitas convencionais? Ao se pensar nisso, conheça uma receita de Brownie especial com o uso de chocolate puro.

Se preferir, faça duas receitas para perceber a diferença no paladar entre o chocolate Sicao e chocolates de outros tipos.

Ingredientes

  • Oito colheres (de sopa) de manteiga (preferencialmente sem sal);
  • Chocolate Sicao em barra (amargo, meio amargo ou ao leite);
  • Três quartos de xícara de açúcar;
  • Meia xícara de açúcar mascavo;
  • Três ovos;
  • Extrato de Baunilha a gosto;
  • Meia colher (de chá) de sal;
  • Chocolate Sicao em pó;
  • Três quartos de xícara de farinha de trigo.

Modo de preparo

Agora que você já separou todos os ingredientes, basta seguir os passos a seguir para uma receita maravilhosa.

Primeiro você deve picar o chocolate Sicao em barra até atingir 180 gramas de chocolate. Derreta em banho maria ou no micro-ondas e separe em um recipiente. Em seguida, derreta a manteiga (também pode ser no micro-ondas) e misture ao chocolate.

Mexa bem até que ambos se incorporem por completo e você perceberá que o chocolate adquire um tom mais brilhante nesse processo. Isso indica que a receita está bem misturada e pronta para receber a próxima etapa.

Assim, coloque somente os açúcares e mexa com cuidado. Contudo, deve ser o suficiente para que a mistura não fique cristalizada e bem incorporada. Depois, adicione os ovos um de cada vez. Dica especial: coloque primeiro o ovo em um recipiente a parte para verificar se não está estragado e não comprometer a receita completa.

Mexa bastante para cada ovo inserido e depois que terminar acrescente a baunilha, o sal e o chocolate Sicao em pó. Algumas receitas preferem o uso de cacau, mas se você utilizar chocolate amargo, o sabor fica mais intenso. Além disso, o sal irá deixar o doce em destaque, mas sem deixar muito doce para que qualquer pessoa consiga apreciar sem enjoar.

Depois de misturar a receita mais uma vez, adicione a farinha e misture bem. A massa deve estar espessa, mas homogênea. Não pode haver, de maneira alguma, traços de outros ingredientes que não o tom escuro do chocolate.

Finalizando a receita com chocolate Sicao

Deixe a massa descansar por 10 minutos. Enquanto isso, ligue o forno a 180 °C e unte uma forma pequena ou média. Outra dica especial: unte com chocolate Sicao em pó, para que a massa não fique esbranquiçada ou enfarinhada.

Em seguida, despeje a massa na forma e deixe assar por 30 minutos. Para melhorar ainda mais o sabor, aos 15 minutos de forno acrescente mais um pouco de chocolate Sicao picado em cubos pouco maiores que dois centímetros mais ou menos.

Verifique se a massa está firme e pode retirar do forno. O ideal é servir logo em seguida com uma bela bola de sorvete de creme, o que intensifica os sabores da receita. Você também perceberá como o chocolate Sicao faz uma enorme diferença em receitas do cotidiano para confeiteiros e garantirá melhores vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *