Alguma vez você já se perguntou qual é chocolate mais caro do mundo? Provavelmente você nunca soube da resposta, certo? Portanto, hoje descubra de uma vez por todas qual é esse chocolate.
Nesse caso, não importa se o chocolate é ao leite, amargo ou branco, mas sim saber qual o seu valor. Claro que somente um valor alto nem sempre torna o chocolate gostoso de se apreciar.
Por outro lado, ao saber a resposta de “qual é chocolate mais caro do mundo?”, você se surpreenderá ao saber que ele é, de fato, delicioso. Afinal, a mistura feita para se alcançar o sabor exótico é única e exótica.
A fama desse chocolate, portanto, faz jus ao que oferece.
Para que saber qual é chocolate mais caro do mundo?
Claro que, no fim, você também deve se perguntar para que se deve querer saber qual é chocolate mais caro do mundo, certo? Bom, pode parecer apenas uma dúvida boba, mas pode te influenciar de muitas maneiras na vida.
Para começo de conversa você saberá qual o melhor chocolate para melhorar a TPM, uma vez que seu sabor melhora o humor. Em seguida, você também poderá pensar com carinho no chocolate para presentear alguém especial. Ou, então, para fazer uso dele você mesmo, sendo que seu uso para receitas não é muito convencional.
Você também saberá um pouco mais sobre o universo dos chocolates. Isto porque não apenas você saberá qual é chocolate mais caro do mundo, mas como ele é feito. Tal fato demonstra curiosidade e uma vontade de aprender que poucas pessoas possuem.
Além disso, saber a resposta dessa pergunta pode ser um ótimo jeito de “quebrar o clima”. Com a informação, você saberá uma curiosidade a mais para iniciar uma conversa e conhecer mais pessoas. Logo, seu ciclo social irá aumentar porque você sabe como conversar socialmente.
Portanto, não se trata apenas de uma dúvida qualquer. Indica curiosidade, vontade de aprender e valor social.
Esse chocolate pode mudar?
A resposta para essa pergunta não é tão simples. Afinal, ela tem duas possibilidades de interpretação. A primeira é para saber se a receita pode mudar e a segunda indica se esse chocolate continuará a ser o mais caro.
Cada uma delas oferece uma resposta diferente nessa busca para compreender melhor qual é chocolate mais caro do mundo. Assim, para a primeira possibilidade de interpretação, é preciso deixar claro que é muito difícil de ocorrer tal mudança. Isto porque a receita é pensada especialmente no sabor e não em seu preço.
A mistura de chocolates, o modo de preparo e a comercialização são únicas. Esse fato não irá mudar apenas porque o chocolate pode perder o posto de chocolate mais caro do mundo.
Tendo em vista essa percepção, a resposta para a segunda possibilidade já fica um pouco mais clara. É possível, sim, que esse chocolate deixe de ser o mais caro do mundo em algum momento. Em 2011 outro chocolate ficava no topo da lista, até que em 2017 essa realidade mudou.
Em 2019, mais especificamente em novembro, mais uma vez o chocolate mais caro mudou. Agora, ele é de um país conhecido por seus chocolates e deliciosamente mais saboroso.
Qual é chocolate mais caro do mundo?
Muitas pessoas costumam acreditar que o chocolate mais caro e mais gostoso do mundo é o chocolate belga. Isso se deve a sua ampla comercialização e fetichização do produto. Afinal, quem nunca ficou feliz de ganhar esse chocolate só de saber que era o belga?
É preciso, porém, saber que não é apenas esse chocolate que existe e certamente a resposta para a pergunta de “qual é chocolate mais caro do mundo?” não é o belga. Isto porque também seria muito fácil saber e, provavelmente, não seria tão utilizado na cozinha.
Para saber qual é chocolate mais caro do mundo é preciso entender que a Suíça é conhecida como sede do chocolate no mundo. Justamente por isso que não é tão grande a surpresa ao se descobrir que, hoje, o chocolate mais caro do mundo é originário de lá.
Além disso, não só do preço se faz o chocolate no país, mas do sabor. O país do chocolate é conhecido pelo seu esmero trabalho com esse doce tão versátil. A comercialização desses chocolates pelo mundo é um pouco restrita, mas os que se espalham demonstram apenas uma pequena parte do sabor que o país esconde.
Hoje em dia, o título de qual é chocolate mais caro do mundo cabe ao Delafee. Eles são trabalhados com muito cuidado e a mistura exótica oferece sabor em abundância ao paladar.
Qual a composição do chocolate mais caro do mundo?
O chocolate Delafee não ganha o título de qual é chocolate mais caro do mundo apenas pelo seu sabor. Parte do comércio está no trabalho realizado com o produto, que é feito a mão e com muito cuidado para que não altere o sabor do chocolate.
Dessa maneira, cada um dos chocolates é preparado com chocolate cru do Equador, em uma porcentagem de 56% e ocupando a maior parte da receita. Em seguida, grãos finos de cacau, açúcar, óleo de coco e manteiga de cacau complementam a textura do chocolate. Isso o torna doce e macio, o que é comprova como é saboroso e derrete na boca com facilidade.
Em seguida, o uso de leite e da baunilha tornam os realces do chocolate e do cacau mais acertados. Dessa maneira, você consegue sentir o sabor por mais tempo. Ademais, são responsáveis por garantir a cremosidade.
Por fim, cada um dos chocolates é coberto com ouro. Isso mesmo que você acabou de ler, pequenos flocos de ouro de 24 quilates são utilizados na receita. Colocados a mão e com muito cuidado, o chocolate recebe esse luxo a mais e passa a custar dois mil e quinhentos (na moeda Real).
Gostou de descobrir qual é chocolate mais caro do mundo? Você desconfiava que ele poderia ser da Suíça ou acredita ser o belga? Comente abaixo as suas opiniões e outras opções de chocolates caros e deliciosos que você conheça!