Chocolate coreano: conheça as melhores marcas

Aos amantes de chocolate sempre existe a vontade de experimentar a produção de outros países. Parece que quanto mais distante da nossa realidade, mais exótico e interessante se torna. É comum ouvir falar em chocolates belgas e outras marcas europeias, assim como chocolate japonês, mas você tem interesse no chocolate coreano?

Não só com suas músicas que conquistam fãs do mundo inteiro, a Coreia do Sul também tem uma alta produção de chocolate, com sabores e processos diferentes do nosso e que podem despertar a curiosidade e a vontade de provar, não é mesmo? Vamos conferir algumas marcas que possuem feedback positivo.

Mas vale lembrar que nem sempre o nome da embalagem está em inglês, então vamos prestar bastante atenção nisso, ok?

Salgadinho doce? Chocolate Nigshin

O grande produto é a Cosmos, junto com a empresa Nigshin, produzem o “salgadinhos” de milho, sabor chocolate. Aqui no Brasil é comum encontrarmos marcas como Fandangos, Doritos, Ruffles, mas saiba que lá existem marcas que produzem doces.

São assados de milho, banhados e recheados de chocolate com um ótimo sabor e textura. Esse é um dos exemplos citados acima, pois não possuem nome em inglês e fica difícil de encontrar, mas o feedback é muito positivo e o preço é bem em conta, não passando dos R$10,00 para comprar no Brasil, o que significa que comprá-lo na Coreia deve ser mais barato ainda.

Calculus Chocolate

É um chocolate para os amantes de matemática. Ele vem em formatos quadrados e com equações complicadas, além de vir com folhetos que explicam e dão as respostas das equações. Incrível não é? Você come e ainda pode treinar um pouco a mente.

O chocolate é geralmente consumido por universitários e levado bem na esportiva por quem gosta de matemática, engenharia e outras ciências exatas. Ao que tudo indica o sabor é muito bom, pois virou uma febre entre os estudantes.

Pepero

É um biscoito de chocolate, mas vem em formato de palito. Muito parecido com a marca Look que é bem comercializada no Brasil (mas é um canudo, não um palito). A diferença é que são bem maiores e sua textura e preparação é muito similar à de trufas.

Esse biscoito é famosíssimo na Coreia, feito em inúmeros sabores, inclusive com o chocolate branco. Brasileiros que vão para lá e provam sempre elogiam o sabor do produto.

Binch

São biscoitos com recheio invertido. Aqui no Brasil é comum termos o recheio no meio e os biscoitos cobrindo, mas o Binch é o oposto. O biscoito fica no meio e o recheio em volta, o que na verdade seria uma cobertura. De qualquer forma esse produto vem em diversos sabores e eles não economizam no recheio/cobertura que é abundante.

Ele lembra muito a marca Tortilha, que é bem conhecida no Brasil, com exceção de que é uma fina massa no meio e todo o resto é chocolate.

Choco Pie

Esse é bem famoso. Apesar do nome indicar que é uma tortinha de chocolate, na verdade, é um alfajor. O recheio é de creme de marshmallow enquanto toda a casquinha e cobertura é feita de chocolate. É um produto bem famoso e comprado em outros países, com um ótimo feedback.

Ele é muito parecido com o pão de mel fabricado do Brasil. É como um sanduíche com três pães de mel, sendo o do meio bem recheado.

Chocolate coreano

Choco Cogumelo

É outro chocolate que não tem o nome traduzido. São biscoitos de chocolate com formato de cogumelos. Toda a produção é bem colorida e voltada para as crianças, mas com certeza os amantes de chocolate não se importam com isso, não é mesmo?

A embalagem e o produto é simples, mas o sabor é agradável e conquista a criançada da Coreia. E com certeza conquista alguns adultos que são fãs de chocolate.

Pagtoa

É um sorvete de chocolate que se assemelha muito ao Magnum que é vendido em qualquer padaria do Brasil. Ele vem em formato de torta, com uma casquinha de chocolate durinha, e no meio possui recheios de diversos sabores diferentes (claro que chocolate também é um deles).

O sorvete coreano é bem famoso por lá e não deixou de conquistar muitos fãs brasileiros. Infelizmente ficaria difícil importá-lo para cá, não é? Pois ele derreteria no caminho.

Choco Heim

Esse tubinho de chocolate também lembra muito o Look, mas está mais parecido com o doce Goiabinha, que também é bem famoso no Brasil. A diferença é que o recheio é chocolate, mas a massa é bem parecida, durinha e crocante. O produto fez tanto sucesso que lançaram no sabor morango, mas o preferido dos Coreanos ainda é o chocolate.

O doce se assemelha a dois tubinhos bem colados, todo fechado com uma massa durinha (igual a do Goiabinha) e por dentro só chocolate de recheio.

Ele é bem relacionado a casais, que costumam se dar de presente lá na Coreia. Aqui no Brasil o mesmo acontece com o bombom.

Vale lembrar que muitas versões do Choco Heim não estão com o nome em inglês, então você vai precisar olhar pela foto do produto. O lado bom é que as embalagens são bem parecidas, então não é tão difícil assim de identificar.

Comprando chocolate coreano

É possível comprar praticamente todos os chocolates citados pela internet. Com exceção do sorvete. Mas que fique claro que o valor pago será maior por conta de impostos e uma série de outros fatores. No entanto, você poderá provar o chocolate vindo diretamente da Coreia do Sul.

Para quem quer conhecer o país e aproveitar as guloseimas, saiba que os preços desses chocolates são bem em conta e dá pra comprar todos de uma vez sem gastar muito. Mas nesse caso só precisaria ter cuidado para não ficar com uma dor de barriga.

Cuidados ao comprar o chocolate coreano

Se for comprar online, tenha certeza de estar adquirindo de um site confiável e leia bem as instruções do produto, para não comprar um chocolate amargo, ou chocolate branco, sendo diferente do tipo que você queria. Outro fator é que muitas das instruções estão em coreano então adquirir o chocolate coreano de um local confiável é importante para que não compre um produto vencido, já que os números coreanos são bem difíceis de ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *