O chocolate é um dos doces mais consumidos no mundo todo. No Brasil então nem se fala, os brasileiros ocupam uma fatia bem gorda no consumo desse doce. Afinal, quem resiste a um pedaço ou até mesmo a uma barra inteira de chocolate? Mas, você sabe qual é o melhor chocolate do mundo? Hoje você vai conhecer algumas marcas que foram consideradas as melhores do mundo. Deu até água na boca, não é mesmo?
O chocolate é sem dúvidas, um dos doces mais famosos e consumidos do mundo. Presente em inúmeras receitas, pode ser consumido sozinho, em pó, líquido e de diferentes maneiras.
Além do chocolate tradicional ao leite, meio amargo e branco, outros foram surgindo. Não se sabe ao certo a quantidade de tipos que existem e as inúmeras opções de recheios. O que sabemos mesmo é que esse doce é uma perdição.
Mas, você tem curiosidade de saber qual é o melhor chocolate do mundo? Nesse artigo de hoje você vai conhecer qual chocolate ganhou essa disputa.
Mas, afinal, qual é o melhor chocolate do mundo?
Nomear qual é o melhor chocolate do mundo não é uma tarefa tão fácil assim. Isso porque, envolve os gostos e paladares de cada pessoa. O que é bom para um, pode não ser bom para outro. Mas, num consenso geral entre especialistas no assunto, existem sim, alguns chocolates que são considerados os melhores do planeta.
Essa disputa acirrada fica entre três países europeus muito importantes como a Bélgica, Suíça e França. Lá inclusive, estão concentrados os melhores chocolatiers do mundo.
De todas as listas que existem, o chocolate belga chamado Godiva, sempre aparece em primeiro lugar.
Inclusive essa marca possui um dos bombons mais caros e luxuosos do mundo. Para se ter uma ideia, um quilo de bombom dessa marca custa R$ 828,00.
Pode aparecer caro, mas um bombom desses é quase uma obra de arte, feito manualmente, com o corte preciso do cacau, a pasta obtida é modelada a mão e transformada consequentemente em pequenas barras que servirão de matéria prima para a fabricação dos chocolates Godiva.
Por que os chocolates belgas são os melhores do mundo?
Os segredos da fabricação e da qualidade dos chocolates belgas está no cuidado em que eles têm em cada etapa do processo de produção. E isso vai, desde o contato com os fornecedores, até todo o processo de torra das sementes de cacau.
Para os belgas é um crime o que outras marcas fazem com o chocolate, adicionando gorduras do tipo vegetal na receita. Por isso, que entender qual é o melhor chocolate do mundo envolve tantas questões e uma delas é o modo que são preparados.
Além da marca Godiva, existem outras como a Neuhaus e Leonidas, também belgas que são consideradas as melhores do mundo.
Inclusive essas três marcas são as responsáveis por atrair o maior número de turistas chocólatras ao país.
É possível encontrar esses chocolates no Brasil, pois essas marcas possuem uma produção em massa, importando esse produto para o mundo inteiro. Inclusive existem venda online também, então, além disso você pode comprar pela internet.
A cidade de São Paulo possui lojas da Neuhaus e também da Leonidas.
Conheça os 7 melhores chocolates do mundo
1 – Chocolate belga Godiva
Localizada na Bélgica, a Godiva Chocolatier nasceu de uma pequena loja familiar, hoje é considerada uma referência mundial no assunto. Possui lojas em praticamente o mundo todo e é a fornecedora oficial de chocolates da família real na Bélgica. Esse título de um dos melhores chocolates do mundo não veio por acaso. Então, antes de comprar qualquer outro chocolate, conheça de fato qual é o melhor chocolate do mundo.
2 – Chocolate suíço Teuscher
Especialistas no assunto consideram a marca Teuscher, localizada nos Alpes Suíços, como uma das melhores marcas de chocolate que existe. Caracterizada por utilizar somente produtos de excelente qualidade, os resultados não poderiam ser outros além desses.
3 – Chocolate belga Neuhaus
A marca belga Neuhaus sempre está entre as primeiras quando o assunto é os melhores chocolates do mundo. Com variados tipos, a elegância e a classe são seus sinônimos preferidos. Não é de se espantas que pessoas derretam olhares nas suas vitrines de lojas, afinal é de encher a boca de água com tantas guloseimas mesmo.
4 – Chocolate americano Vosges Haut-Chocolat
Não são só os europeus que dominam essa lista, existem chocolates americanos excelentes e o Vosges Haut é um exemplo disso. A proprietária Katrina Markoff, acompanhou cada detalhe da produção desse chocolate fino. Inclusive, graças ao seu aprendizado na então renomada escola gastronômica chamada Cordon Blue em Paris, que esse chocolate é um dos melhores do mundo. Atualmente, o carro chefe da marca são trufas produzidas com doce de leite argentino e ingredientes de primeira qualidade importados do México.
5 – Chocolate belga Leonidas
Como foi citado acima, os chocolates da marca belga Leonidas, são produzidos com um requinte inigualável. Todos os ingredientes são frescos e exclusivos, vindos de lugares especiais. As laranjas são de Valência, a baunilha de Madagascar e as amêndoas da Califórnia. A receita dos pralinés continuam originais e isso faz com que muitos consumidores se deleitem e desfrutem de um dos melhores chocolates do mundo.
6 – Chocolate americano Scharffen Berger Maker
Essa marca é especialista principalmente na produção de chocolates do tipo amargo. Todo o processo de produção, desde a colheita do cacau no pé, até a escolha do insumo e por fim, como resultado o produto final. Aliás, são os produtos finais que fazem muito sucesso, pois possuem um sabor único e bastante intenso que agradam centenas de pessoas ao redor do mundo.
7 – Chocolate holandês Puccini Bomboni
A marca holandesa de chocolates não poderia ficar de fora dessa lista jamais. Localizada em Amsterdã, a Puccini Bombani possui uma loja que também é um café. Lá são comercializados os chocolates da marca, todos feitos de maneira artesanal, a mão, com os ingredientes mais frescos que existem e de altíssima qualidade.
Para conhecer de verdade mesmo, qual é o melhor chocolate do mundo, só provando um pedaço de cada um. Que tal?