Os brasileiros amam chocolate, o país inclusive é um dos maiores consumidores desse alimento do mundo todo. Diversas marcas fazem sucesso no Brasil, algumas são as preferidas, outras ainda estão se firmando entre os brasileiros. Com tantas marcas é comum questionar se o chocolate Melken é bom de verdade. A seguir você vai conhecer melhor sobre essa marca e como ela vem se consolidando no país.
O chocolate é um alimento extremamente nutritivo para o corpo humano. Existem estudos inclusive que afirmam os diferentes benefícios que ele traz.
Atualmente existem diversas marcas vendidas no mundo todo. Umas fabricam os chocolates mais puros e saborosos, outras nem tanto. No Brasil é possível encontrar marcas nacionais e internacionais, com uma variação de preço bem grande entre elas.
Os chocolates fabricados pela Harald são de altíssima qualidade. Existem diferentes linhas como os gourmet, puros e os fracionados. A linha Unique possui os chocolates gourmet da marca, já a linha Melken possui os chocolates mais puros e a linha Top, os chocolates fracionados.
Você vai se surpreender como o chocolate Melken é bom.
Qual a diferença entre o chocolate gourmet, puro e fracionado?
Conhecer os diferentes tipos de chocolates que existem é muito importante, principalmente para as pessoas que pretendem ganhar dinheiro com esse tipo de alimento. As diferenças de qualidade que existem para esse tipo de produto são diversas.
Essa variação na qualidade do chocolate se dá pela quantidade e proporção que cada ingrediente é inserido nele. Cada tipo de chocolate é indicado para uma preparação culinária diferente.
Basicamente, o chocolate é uma mistura de ingredientes como a manteiga de cacau, açúcares, farelo de cacau e leite. Você deve estar pensando se o chocolate Melken é bom mesmo como falam, afinal ele é puro. Entenda a seguir a diferença entre o puro, fracionado e gourmet.
Chocolate gourmet
Esse chocolate é considerado o verdadeiro, pois utiliza como gordura apenas a manteiga de cacau. Ele é um chocolate que derrete na boca e possui uma qualidade superior aos outros. Para que seja moldado é preciso que passe pelo processo de temperagem, isso fará o chocolate ficar mais brilhante.
Esse tipo de chocolate é indicado para recheios de massas ou qualquer outro produto que precisa ser modelado como o ovo de Páscoa.
Chocolate puro
O chocolate puro leva como ingrediente também a manteiga de cacau, mas dividida com uma parte de CBE ou (cocoa butter equivalent). Seu sabor é inferior ao chocolate gourmet. É ideal para banhos de chocolate, decoração e casquinhas de bombons.
Chocolate fracionado
Esse chocolate é de qualidade mais inferior dos três tipos. Nele a manteiga de cacau é substituída por um óleo vegetal. Por isso, é comum encontrar escrito na embalagem o termo cobertura de chocolate. Seu valor é o mais barato também dos três e a sua utilização é feita geralmente em coberturas.
Quer saber se o chocolate Melken é bom? Experimente essas receitas!
1 – Verrine Révelion
Essa sobremesa possui uma montagem bem simples, geralmente é servida no final do ano. Nela existe a combinação do chocolate com o espumante. É excelente para você tirar a dúvida se o chocolate Melken é bom mesmo.
Ingredientes do creme
- 1 caixa de creme de leite, se preferir pode escolher o light;
- 50 gramas de tablete de manteiga;
- 300 gramas de chocolate Melken do tipo branco.
Como será a montagem
- 250 gramas de morangos;
- 45 ml de champagne espumante;
- 25 gramas de açúcar;
- 150 gramas de biscoito champagne.
Modo de preparar essa sobremesa
Creme: Raspe 50 gramas do Melken branco e guarde na geladeira para não derreter. Esse chocolate ralado servirá para a decoração da sobremesa.
Em seguida, pegue os outros 250 gramas que sobraram e derreta-os. Quando estiver bem derretido, acrescente o creme de leite para formar um creme bem homogêneo.
Montagem: Comece picando os morangos em pedaços bem pequenos, em seguida misture o espumante e o açúcar. Mexa bem e coloque na geladeira por uns 30 minutos. Escorra esses morangos e guarde o líquido que sobrou para mergulhar os biscoitos.
Passe os pedaços pequenos de biscoitos nessa calda de morango. Nas taças onde essa sobremesa será montada, coloque uma camada de creme no fundo, em seguida uma camada de biscoito, depois uma camada de morangos e assim sucessivamente até chegar todas as camadas no topo. Finalize com as raspas de chocolate que você guardou. Leve essa mistura para a geladeira e deixe lá descansando por 3 horas aproximadamente. Em seguida sirva.
2 – Pavê de chocolate Melken para o Natal
Ingredientes do creme branco
- 395 gramas de leite condensado ou uma lata;
- 3 gemas de ovo;
- 600 ml de leite integral ou qualquer outro que achar melhor;
- 30 gramas de maisena ou amido de milho (30 g).
Ingredientes da ganache
- 1 barra de 400 gramas de chocolate Melken do tipo meio amargo;
- 1 caixa de creme de leite;
- 2 c. de sopa de conhaque.
Modo de preparar essa sobremesa
Creme branco: em uma panela cozinhe todos os ingredientes em fogo baixo, você não pode parar de mexer, até que o creme fique mais espesso, com consistência de mingau.
Coloque essa mistura em um refratário de vidro de preferência, cubra com plástico filme e coloque na geladeira.
Para fazer a ganache é muito fácil, basta derreter os ingredientes e misturar bem, até obter um creme bem homogêneo. Em seguida leve-o a geladeira.
Montagem da sobremesa
- 3 pacotes de biscoito champagne, aproximadamente 450 gramas;
- 1 xícara e meia de chá de leite do tipo integral, mas você pode optar pelo desnatado se quiser;
- Meia xícara de cacau em pó.
Umedeça todos os biscoitos no leite para ficarem mais moles. Em um refratário de vidro, vá colocando camadas de bolachas, creme e ganache. Quando chegar no topo, polvilhe cacau em pó para decorar. Além de decorar, o cacau em pó também serve para dar um realce no sabor.
Com essas receitas, as suas dúvidas em saber se o chocolate Melken é bom ou não serão sanadas. Pois, será possível provar o sabor e com isso identificar se ele agrada o seu paladar ou não.