Vamos descobrir o que os consumidores dizem do chocolate mais sofisticado vendido no país, e vamos concluir se chocolate Ferrero Rocher é bom.
Origem do Ferrero Rocher
O chocolate é encontrado em uma embalagem dourada de papel laminado ou metalizado, e dentro de um pelotine marrom, da cor do chocolate. Seu sabor é inconfundível, com traços e sabores de uma personalidade forte, o bombom não agrada a algumas pessoas, mas a maioria das que provam, jamais esquecem e viram fãs.
Ele é um chocolate de origem italiana. Na região de Piemonte, no ano de 1946 foi fundada a marca Ferrero Rocher, por uma família tradicional. Neste ano, os precursores transformaram o empreendimento da família em uma fábrica. E após a segunda guerra mundial, foi a empresa pioneira a se tornar uma confeitaria internacional. Uma de suas primeiras fábricas fora da Itália foi instalada na Alemanha.
O doce surgiu devido a paixão dos seus inventores por chocolate, porém foi na terceira geração que o chocolate chegou ao seu auge de popularidade. Atualmente existem fábricas de Ferrero Rocher em quase todos os países da Europa e América.
O conceito do chocolate foi criado para ser um símbolo de requinte, elegância e sofisticação. Foi idealizado por seus criadores como artigo de luxo para ser oferecido a convidados ou presentear pessoas queridas. Esta é uma maravilhosa forma de demonstrar afeto, visto que o chocolate realmente cumpre o que promete. O grupo Ferrero Rocher sempre esteve comprometido com a sua responsabilidade social e ambiental.
Este é o grande diferencial da empresa, pois a sua idealização para o chocolate também foi aplicada a melhorar a região ao redor dos empreendimentos, realizando ações sociais apoiando as comunidades locais e também promovem práticas agrícolas sustentáveis, em conjunto com ações de proteção ambiental.
Administração e sucesso
Até os dias de hoje, a empresa ainda possui caráter familiar, sendo gerida por descendentes de seus precursores. No ano de 2015, a Ferrero Rocher se integrou a uma empresa líder em coleta e preparo de avelãs na Turquia, e também comprou a confeitaria de chocolate Thorthons, do Reino Unido.
Assim, a Ferrero Rocher tornou-se uma das maiores empresas do mundo, e possui qualidade indubitável quando o assunto é excelência. A ferrero Rocher é produtora também da famosa Nutella, que é uma pasta de chocolate com avelã, e sabor comum ao bombom.
O chocolate Ferrero Rocher é bom?
O bombom mais sofisticado que agrada aos seus consumidores e os torna fãs das marcas produzidas pela empresa é fabricado a partir das matérias primas avelãs e chocolate. A avelã é encontrada em pedacinhos imersos no chocolate ao leite, e o interior do bombom possui um recheio cremoso com avelã inteira. Existe atualmente a linha Collection da Ferrero Rocher que inclui mais dois tipos de bombons.
O Ferrero Rondnoir por sua vez é feito com chocolate amargo, tanto em sua cobertura quanto em seu recheio, e foi lançado quando os apreciadores pensavam que o Ferrero Rocher não podia ficar melhor, e ficou!
Também tem o Rafaello, que consiste em um wafer com recheio cremoso e amêndoas coberto com coco. Este é uma nova proposta, de um sabor mais suave quando comparado ao Ferrero Rocher.
Outros produtos do grupo Ferrero Rocher
O grupo é criador do mais famoso creme de avelã do mundo, a marca Nutella. É feito com cacau em pó, recomendado seu consumo no café da manhã. Porém o creme é utilizado em diversas receitas e doces, bem como tomou o lugar do doce de leite em recheios de churros e recheios de bolos.
Outrossim, Os produtos Kinder, os quais incluem o Kinder Ovo, Kinder Bueno e Chocolate Kinder são outra linha de produtos da Ferrero Rocher. O kinder Ovo costuma fazer sucesso entre as crianças, famoso por vir com uma surpresa dentro, gerando muita expectativa. O Kinder Joy é um novo Kinder Ovo que vem recheado, para ser consumido de colher, com bombons semelhantes ao Ferrero Rocher.
Mas nem só chocolates são produzidos pelo Grupo Ferrero Rocher. As pastilhas tic tac também fazem muito sucesso. Estas possuem sabores de menta, morango, laranja, cereja, entre outros. As pastilhas possuem baixa caloria e tem características refrescantes.
Ferrero Rocher parece ter saído da Fantástica Fábrica de Chocolates
Os consumidores apreciam o chocolate único no mundo, e comparam a sua criação ao chocolate e guloseimas do filme do Willy Wonka. Isso por que o grupo Ferrero Rocher criou produtos exclusivos e que continuam conquistando o público que o experimenta, sem perder o posto de chocolate exclusivo, mas tornando-se popular.
Os fãs têm preferido as coleções de Ferrero Rocher, as quais são comercializadas em embalagens especiais, para presentear pessoas em datas especiais, como aniversários, casamentos, formaturas, e datas como Páscoa e Natal. Além disso, para a páscoa a empresa faz a versão grande do Kinder Ovo, o qual também vem com surpresas para as crianças.
Além disso, os bombons Ferrero Rocher, assim como a Nutella são amplamente utilizados na culinária, em fabricação de doces e tortas, entre outras sobremesas em confeitarias. O sabor da avelã com o cacau fornece traços únicos e inconfundíveis que as pessoas não se importam com os preços, e em sua maioria estão dispostas a pagar para consumir até mesmo em chocolate quente.
A partir disso, as pessoas têm um momento único de felicidade ao degustar os doces feitos com Ferrero Rocher, bem como ao consumir os produtos e chocolates Ferrero Rocher. Logo Os produtos Ferrero Rocher são muito bons e por seu mérito são um grande sucesso mundial.
Propriedades nutritivas
Quanto aos seus valores e informações nutricionais, são doces que possuem grande porção de açúcares e carboidratos. Ao mesmo tempo, possuem gorduras, glúten e lactose, pois contém derivados do trigo, soja e leite. Deste modo devem ser evitados o seu consumo por pessoas com doença celíaca e intolerantes a lactose. Também pessoas alérgicas a avelãs devem ter cuidado ao entrar em contato com os produtos Ferrero Rocher.
Uma porção de 135 gramas do bombom possui 138 Kcal aproximadamente. Apesar disso, o bombom não possui gorduras trans, e é feito com chocolate mais saudável, não oferecendo riscos ao aumento de colesterol, sendo uma gordura saudável para ser consumida. O chocolate Ferrero Rocher é bom e merece ser apreciado!