Chocolates finos: 8 delícias para você experimentar

Você conhece quais são os melhores chocolates finos do mundo? Claro que chocolate sempre é bom, mesmo aquelas marcas mais chinfrins agraciam o paladar com doce muito agradável. Mas acredite: consumir chocolates finos traz um mundo de sabores que não acreditava existir em se tratando desse tipo de doce.

O paralelo é o mesmo de tomar um cappuccino em Buenos Aires, ir em um restaurante francês, comer uma pizza na Itália, comer um chocolate Suíço. Experimentar o top do top não tem preço. Na verdade, tem sim, e não é doce, mas sabe como é: tudo que é bom tem procura e se tem mais procura que oferta, que se suba os preços.

Estudos de 2014 (não conseguimos mais recente, sorry) mostram que os suíços consomem 9 kg de chocolate por ano. Vamos ser mais claros: cada suíço se lambuza com 9 kg de chocolate por ano. O brasileiro naquela data consumia um pouco mais de um quilo: 1,6 kg. Certamente isso deve ter diminuído nos últimos anos com a chegada da crise.

Independente disso, chocolate é popular em qualquer lugar do mundo e a procura é sempre grande, claro, especialmente na páscoa e em épocas festivas como no final de ano.

Se você já experimentou as marcas mais conhecidas e acessíveis apresentamos uma lista dos melhores chocolates finos para que possa experimentar e saber do quê estamos falando. É sempre positivo ter novas e boas experiências e ofertar essas boas experiências a seus amigos e familiares para sair um pouco do comum, mesmo que seja esporadicamente. Afinal, a balança e o bolso precisam de um alívio.

Veja a seguir a nossa lista de melhores chocolates finos. Confira!

Chocolates finos: Teuscher

Claro que vamos começar essa lista de chocolates finos citando o país dos chocolates, a Suíça. Este vem dos Alpes Suíços, de um pequeno vilarejo que inspira o seu nome: Teuscher.

Tem mais de setenta anos de história, conhecido mundialmente como um chocolate de primeiríssima qualidade por selecionar os melhores ingredientes na sua produção. Sem dúvida uma ótima pedida para presentear um chocólatra empedernido.

Chocolates finos: Vosges Haut-Chocolat

Seguindo com a lista dos melhores e tradicionais chocolates finos, saímos da Suíça para ir aos EUA. Mais precisamente na cidade de Chicago. É por lá que a mestre chocolateira, Katrina Markoff, resolveu investir na sua paixão por doces depois de estudar no prestigiado instituto gastronômico Cordo Bleu de Paris.

Na Cidade Luz colheu influências do mundo todo e que certamente foram de utilidade para desenvolver essas delícias que expõem na Vosges Haut. Delícias que vão de chocolates simples a trufas combinando ingredientes como doce de leite da Argentina e baunilha do México.

Chocolates finos: Valrhona

Prosseguindo com a lista dos melhores chocolates finos, voltamos agora para a Europa, direto para a cidade francesa de Tain Hermitage, local que se situas as fábricas da Valrhona, tradicional marca de chocolate fundada em 1922.

A marca não só produz chocolates como tem espalhadas em alguns países da Europa escolas culinárias especializadas na produção de chocolates finos.  Quem já consumiu garante que é uma verdadeira aula de como um chocolate deve ser. Imperdível!

Chocolates finos

Chocolates finos: Scharffen Berger

Voltamos para os EUA nessa lista de chocolates finos. Agora para a cidade de Berkeley. É um chocolate amargo que recebe cuidados especiais em cada etapa de sua produção, do cultivo a escolha do cacau. O resultado é um produto de sabor intenso que, há vários anos, vem agradando e conquistando público, dentro e fora dos EUA. Sem dúvida vale muito a pena conhecer essa delícia.

Chocolates finos: Jacques Torres

Verdade que a Suíça tem méritos inquestionáveis da fama de seus chocolates, mas essa fama faz com que se cometa uma injustiça de não se olhar o mercado norte-americano como uma referência da mesma magnitude quando assunto é chocolate. Se os EUA não ganham na fama, certamente ganham na quantidade como essa lista está demonstrando, pois o chocolate da vez também vem da terra da Disney.

Mas o local de produção se situa na cidade mais cosmopolita do mundo, Nova York. Apesar da localidade, quem entra em uma das unidades da Jacques Torres pensa que está numa chocolaterias europeia. É aconchegante, requintada com pequenas mesas que convidam os clientes a degustarem na faixa um incrível chocolate quente cremoso acompanhado de um pain au chocolat francês.

É tentador demais não sair do lugar carregando ao menos uma caixa de chocolates finos artesanais. Se for dá um pulinho em Nova York, não deixe de procurar por uma Jacques Torres.

Chocolates finos: Godiva Chocolatier

Com certeza essa lista de chocolates finos não está elencando por ordem de importância ou qualidade os chocolates. Mas se tivesse, o Godiva Chocolatier seria um forte candidato para figurar entre os primeiros colocados se não figura-se no pódio principal. Que outro chocolate de tão célebre, tão popular, tão apreciado passou a ser o chocolate oficial de uma família real?

A família real em questão é a da Bélgica, pois a Godiva é produzida na cidade de Bruxelas, uma das capitais mundiais do chocolate. Os fabricantes desse maravilhoso chocolate souberam se aproveitar da popularidade de seu produto e expandir o negócio até conquistar esse prestigiado título.

Chocolates finos: Normam Love Confections

De novo retornamos para os EUA, dessa vez para a cidade de Fort Mayers. A bem da verdade esse chocolate tem a marca de países como Bélgica, França e Suíça, pois o proprietário da chocolaterias, Norman Love, criou uma técnica que utiliza os chocolates importados desses países.

Ele pinta de forma artesanal, a mão, os chocolates utilizando ingredientes como frutas frescas, sempre as mais frescas disponíveis.

A combinação gera não só resultados visuais de impacto, mas como um show de sabores inigualáveis. Simplesmente irresistível.

Chocolates finos: Puccini Bomboni

Os chocolates artesanais da Puccini Bomboni, tradicional chocolaterias de Amsterdã, garante o lugar da Holanda nessa lista de chocolates finos. Os chocolates são feitos a mão com ingredientes frescos e receitas tradicionais que se não são variáveis, arrasam na qualidade.

Gostou deste conteúdo sobre chocolates finos? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Sua colaboração faz toda a diferença. Leia mais artigos como este conferindo mais de nosso conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *